Francesinha e meia lua, tão difícil assim??

/
29 Comments
O final de semana está por vir e com ele a blogagem coletiva de esmaltes também. Essa semana será de francesinha ou inglesinha. 

( As inglesinhas são uma versão moderna e colorida das francesinhas. Você faz a combinação de cores que mais gostar. (SITE TERRA)). Tive que pesquisar.

Com essa diquinha de hoje, vocês vão, com charme e glamour, direto para a blogagem coletiva de sábado.

Quem me deu a idéia foi a Cintya endo, que não tem blog ainda. Lembro dela ter falado alguma coisa sobre adesivos pra fazer a unha meia lua.

Então fui comprar. Em qualquer papelaria, de qualquer cidade terá adesivos como esses:


Tem vários tamanhos, marcas e cores. Seria bom comprar dois tamanho, por que temos a unha do dedão BIG.

Pronto. A dica esta dada.

Fiz um passo a passo pra vocês verem como se faz.

Para fazer uma francesinha, cola-se o adesivo, bem coladinho, deixando somente a pontinha da unha, como na foto abaixo. 


E passa o esmalte que quiser. Como eu sou uma méra iniciante, não tinha esmalte branco pra passar, então passei o azul hortênsia, da Risque. 


Passa quantas demãos quiser, de qualquer esmalte que quiser.
E quando o esmalte estiver quase seco, com a ajuda de uma pinça, tira-se o adesivo. Assim:


Limpa os cantinhos e passa um super brilho ou um esmalte clarinho. 
Eu tenho em casa o Super brilho da Impala, Nail experts cobertura brilhante da Avon e o renda vidrilhos da Risque.


Muito bom passar qualquer brilho ou esmalte por cima para que se uniformize os morrinhos da francesinha na unha. E para que a unha inteira brilhe.


E finalmente: A unha pronta.


Agora, pra você fazer a meia lua, deve colar o adesivo no lugar que desejar. 

Eu colei bem pertinho da cutícula para que a meia lua ficasse pequena. Assim a unha fica delicada e charmosa.


Com o adesivo bem presinho, passe qualquer cor. Eu passei o Morando Silvestre da Colorama Glamour Total. E em seguida tirei, com uma pinça, o adesivo:


Limpa os cantinhos e cobertura brilhante nela.

Tirei foto da unha sem e com a cobertura brilhante, pra vocês poderem ver a diferença:



Olha. Isso tudo ai de cima é novidade pra mim... 
Se eu estiver muito fora da realidade e se todo mundo já souber disso, me avisem. 



Beijosss =]




You may also like

29 comentários:

  1. Gente! Finalmente achei utilidade pros adesivinhos que eu comprei faz tempo, nem lembro por quê!
    Muito profissa heim, Mala?!
    Tô de queixo caido!

    ResponderExcluir
  2. Mala, antigamente tinha um kit zinho, acho que da risqué, que vinha com adesivos em meia lua, e os esmaltes, para fazer a francesinha!
    Hoje já acho mais fácil, passar o esmalte em um dos dedos, de depois passar a unha nele. Num sei se deu pra entender essa super explicação, mas um dia eu te mostro como !!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Assim, até me deu coragem.
    Tentarei, prometo, mesmo que atrasada !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tia Leca faz unhas com meia lua tem uns 30 anos. Olha no post da blogagem coletiva que eu sempre posto as unhas com meia lua dela!

    Vou linkar este post no meu. Beijooo

    ResponderExcluir
  5. Pois eu estou pensando em fazer exatamente assim e achei que estava fazendo coisa de gente lesa. rs
    Que bom que descobri que não estou!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Que bom que eu não preciso fazer francesinha, nasci chique rsrsrsr !!! Meia lua até vou tentar o problema é que vai ficar meia lua e francesinha meio overdose eu acho....

    ResponderExcluir
  7. Para quem se vira sózinha , é uma ótima idéia,o resultado é perfeito e fácil de fazer.Bela dica dona Chica

    ResponderExcluir
  8. Eu fui citada no teu blog!!! Hehehe.. Show de bola, fiquei até emocionada! Hahahaah.. Devo fazer um discurso???? =PPP

    Adorei a sua meia lua hein... ficou linda!!! =)))

    Que saudade de vc guria!

    ResponderExcluir
  9. hmmmmmm mais vc ta um luxo hein malinha!?se quiser te indico la no salao da sogra pra fazer um telecurso 2011 hohohohoho
    adorei!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mariana!
    Adorei te encontrar lá no meu Cantinho e muito obrigada pelo comentário tão carinhoso! Bem Vinda e volte sempre que puder! Tb estarei por aqui para acompanhar as suas novidades, começando pela super dica da francesinha! afinal de contas, final de semana, blogagem coletiva, etc...e nós temos que arrasar, né? bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  11. Garota se todo mundo sabe eu não sei, mas eu não sabia e fiquei feliz da vida com estas dicas. Vim lá do blog da Fernanda Reali, e adorei teu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Mariana essa dica é muito boa.....eu adoro a francesinha e não sei fazer...ah...ah....vou tentar....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  13. Comprei as tirinhas ja prontas aqui. Mas qnd voltar, ja sei oq fazer com esses adesivinhos que tenho em casa =]
    Obrigada Malinha querida!

    ResponderExcluir
  14. Ah... eu gostei hein cunhadinha? Nunca pensei que vc levar tão à sério esta estória de blogar, te contaminei né? kkkkkkkkkkkkkkkkk Fazendo pap e tudo, tô orgulhosa... achei a dica super simples, bonitinha e fácil! Tô te esperando na quarta, não fure que te furo o zóio e se for do seu interesse, eu, pessoa mãe solteira tenho um níver de gabarito prá ir no sábado às 18:00h, se quiser fazer as vezes de marido, sinta-se convidada... kkkkkkkkkkk. Beijos Mala ;oP

    ResponderExcluir
  15. me inspiro!!vo fazer francesinha hj!!! uhulll... mas viu se vc procurar tem adesivos especificos pra fazer francesinha...eu tinha...eles nao deixam akela colinha sabe? bem bom... mas nao compro a anos...tem um metodo q explico depois pra vc q nao da pra escrever...tem q mostrar...tbm bem facil...acho q vc vai amar!...mas esse seu nao tem erro...e adorei a francesinhas na cuticula!
    ta podendo hein amiga?! =*

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari,
    Adorei a dica.
    Seja sempre bem vinda ao meu blog, obrigada pela visitinha!
    Beijos.
    Ju

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas valeuuuuuu...eu tenho esses adesivos aqui vou tentar fazer quando minhas unhas estiverem maiores...bjo grande e bom fim de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Mariana!
    Muuito boa a dica,mais ainda prefiro fazer com o dedo mesmo :)hehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Ótima dica,Mariana!Vim retribuir a visita e já fiquei feliz...Mais uma amiga de SJP, vizinhança bacana!
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  20. Oi,amei a dica do adesivo.Obrigada por seguir o meu blog.
    BJS:*

    ResponderExcluir
  21. Aaii, show! adorei essa dica dos adesivos! não sabia como ia fazer essas francesinhas... e essas cores estão super dentro!! depois olha la um post mais antigo no meu blog de francesinha de todas as cores, quem sabe não faz aqui os modelos para as meninas verem heim?!!!bjussss...
    www.lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Fora da realidade o quê? Você arrasou eu nunca ia me aventurar a fazer meia lua antes de ler isso aquei, agora já tô até pensando em pintar hj mesmo.

    Bjinhosss, vou te seguir pq descobri que aqui só tem coisa boa.

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Otima ideia! Adorei o seu blog e estou te seguindo. Se der de uma passadinha no meu :D http://sandy-arts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre fiquei me matando pra fazer tanto a francesinha como a meia lua, e sempre saia horrivel! Adorei a dica! E você não era a única pessoa que não sabia disso, com certeza!! hehehe

    ResponderExcluir
  25. Nossa amei a dica, obrigada por compartilhar, não entendia como era feita,obrigada, bjos

    ResponderExcluir
  26. ADOREI A DICA< GOSTO MTO DE FRANCESINHA E NUNCA FICA UNIFORME< MAS AGORA C SUA DICA FACIL DEMAIS OBRIGADA>

    ResponderExcluir
  27. VOU TE DIZER UMA COISA EU ADOREIII AS SUAS FRANCESINHAS >>> MAIS UMA DICA QUE EU FAÇO NA MINHA UNHA ÉR PINTAR A UNHA DE INCOLOR E DEPOIS COLOCAR UM PEDAÇO DE JORNAL NO ALCOOL E COLOCAR NA UNHA E ESPERAR ALGUNS SEGUNDOS E PRONTO PODE TIRAR O JORNAL DA UNHA !!!!!!!!
    POR FAVOR PUBLICA ESSAS IMAGENS DA UNHA COM JORNAL

    ResponderExcluir
  28. VOU TE DIZER UMA COISA EU ADOREIII AS SUAS FRANCESINHAS >>> MAIS UMA DICA QUE EU FAÇO NA MINHA UNHA ÉR PINTAR A UNHA DE INCOLOR E DEPOIS COLOCAR UM PEDAÇO DE JORNAL NO ALCOOL E COLOCAR NA UNHA E ESPERAR ALGUNS SEGUNDOS E PRONTO PODE TIRAR O JORNAL DA UNHA !!!!!!!!
    POR FAVOR PUBLICA ESSAS IMAGENS DA UNHA COM JORNAL

    ResponderExcluir